Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Proex seleciona profissionais de informática para atuação em programas e projetos de extensão
Início do conteúdo da página

Proex seleciona profissionais de informática para atuação em programas e projetos de extensão

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 18h05 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 18h08

A partir de hoje, dia 23, estão abertas as inscrições para o Edital Proex nº 04/2023, que visa selecionar profissionais de informática para formação de cadastro de reserva de colaboradores externos à instituição como bolsistas no apoio a programas e projetos de extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições devem ser feitas impreterivelmente pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br e se encerram no dia 2 de julho de 2023.

Estão aptos a participar da seleção de profissionais colaboradores externos graduados em curso superior na área de informática, com especialização lato sensu ou doutorado na área. Ambos os perfis exigem experiência profissional de, no mínimo, 12 (doze) meses na área de desenvolvimento de Sistema SIG - UFRN, uma vez que esse sistema foi adquirido pelo Ifes, porém carece de ajustes que aproximem a realidade operacional do software à realidade da instituição.

Desse modo, os candidatos aprovados deverão desempenhar atividades que visam analisar, desenvolver, testar e ajustar problemas do sistema, tendo em vista sua implantação e seu uso pela comunidade acadêmica do Módulo SIG Acadêmico Extensão.

Este processo seletivo é composto por uma única etapa, eliminatória e classificatória, de acordo com as regras e cronograma do Edital: análise do Currículo Lattes e de títulos comprovados pelos candidatos. As atividades relativas ao trabalho desempenhado na reitoria de extensão serão realizadas de maneira remota. Dessa forma, poderão se candidatar profissionais de todo o país. O prazo de duração das bolsas é de 6 meses (entre julho de 2023 e dezembro de 2023), podendo ser prorrogado a critério da administração. 

Sobre as Ações de Extensão no Ifes:

O Edital de seleção de bolsistas nº 04/2023, por meio da Coordenação Geral de Ações de Extensão, torna público o processo seletivo simplificado para composição do cadastro de reserva de bolsistas no apoio a programas e projetos de extensão nessa instituição, a serem vinculadas ações institucionalizadas nesse Ifes, conforme Orientação Normativa nº 01/2020 - Proex/Ifes cadastrados e aprovados com registro no Sistema SRC e de acordo com Resolução nº 44/2016 Consup/Ifes.

Os candidatos deverão acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo site da Pró-reitoria de Extensão (https://proex.ifes.edu.br/editais). 

Confira aqui o cronograma da seleção:
Publicação do Edital  – 22/06/2023
Período de inscrição – 23/06/2023 a 02/07/2023
Resultado parcial da habilitação e da análise do currículo – 04/07/2023
Recursos ao resultado parcial – 05/07/2023
Resultado final após recursos – 07/07/2023
Início previsto de execução das bolsas – 10/07/2023

registrado em:

Notícias

Fim do conteúdo da página