Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Proex e Agifes participam de reunião com Enactus Brasil, no Ifes – Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 09h40 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 09h40

Nesta segunda-feira (07), a Pró-Reitoria de Extensão e a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Proex/Agifes) participaram de reunião presencial com membros do Projeto Enactus Brasil, no Ifes – Campus Vitória. O objetivo da reunião foi viabilizar uma parceria para atender um trabalho de extensão tecnológica, que visa aprimorar a prática de empreendedorismo, tecnologias e conhecimentos inovadores.

Estiveram presentes na reunião com a representante da Enactus Brasil, Joana Ruger: o Pró-reitor de Extensão, Prof. Lodovico Ortlieb, o Diretor-geral do Campus Vitória, Prof. Hudson Côgo, a Diretora de Extensão do Campus Vitória, Telma Carolina Smith, o Diretor da Direx/Agifes, Humberto Brotto, o Coord. Sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, o Prof. Alexandre Chahad, além dos membros da Enactus do Ifes – Campus Vitória, o Coordenador, Prof. Christian Mariani e o Presidente do time, o estudante Deivid Braian.

Na ocasião, foram discutidos o desenvolvimento de novas equipes, em outros Campi do Ifes e o progresso do “Projeto Mulembá”, ministrado pela Enactus Brasil do Ifes – Campus Vitória, que é composto pelas artesãs da panela de barro de Goiabeiras, vinculadas à Associação das Paneleiras de Goiabeiras (APG), em Vitória-ES.

O projeto

A Enactus Brasil faz parte de uma organização sem fins lucrativos internacional presente em 33 países. Seu objetivo é inspirar estudantes universitários a melhorar o mundo por meio de ações empreendedoras, conectando o mundo acadêmico com o corporativo para criar soluções de impacto socioambiental que beneficiem comunidades, empresas e contribuam para formar líderes comprometidos com um mundo melhor.

No Ifes – Campus Vitória, o time foi formado em agosto de 2020 e conta atualmente com 14 membros de diversas áreas de atuação, como Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Administrativo e Financeiro, Comunicação e Mídias. O projeto é coordenado pelo Prof. Christian Mariani, e atua com ações relacionadas à sustentabilidade, inovação e parcerias, que objetivam contribuir para o empoderamento de pessoas na busca de soluções coletivas.

Saiba mais: Acesse o linkedin e instagram do Projeto Enactus Brasil – Ifes, no Campus Vitória.

Fonte: Agifes

registrado em: