Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes marcam presença no evento da Setec/MEC, realizado em Brasília
Início do conteúdo da página

Servidores do Ifes marcam presença no evento da Setec/MEC, realizado em Brasília

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h27 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h22

Foto reitor e equipe

Entre os dias 18 e 20 de outubro, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) e o Polo de Inovação de Vitória participaram do I Encontro Nacional de Inovação e Empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (InovEPT), que fez parte da programação da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Esse evento foi organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Além disso, coincidiu com a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

 

Na ocasião, estiveram acompanhando as atividades do evento o Reitor do Ifes, Jadir Pela; o Pró-reitor de Extensão, Lodovico Ortlieb; o Diretor de Relações Empresariais e Extensão Comunitária (Direc), João Paulo do Carmo; o Coordenador-geral de Ações de Extensão (Cgaex), Gabriel Pontin; o Diretor do Polo de Inovação, Rodrigo Varejão; o Diretor de Planejamento do Polo, Marcelo Schmidt; o Engenheiro de Produção, Guilherme Fioroti; e o Coordenador-sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna; além de outros servidores e bolsistas da instituição. 

O evento enfatizou a importância da ciência, da tecnologia, da educação profissional e da cultura empreendedora. Além disso, evidenciou a força da Rede Federal, que é amplamente reconhecida por sua relevância no ensino, pesquisa e extensão e por seu impacto significativo na sociedade.

 foto 38

registrado em:

Notícias

Fim do conteúdo da página